terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

E vamos às compras.

Sábado foi dia de compras no Wallmart. Me perdoem aqueles que não gostam da rede, mas fazer o quê... bons preços em produtos de qualidade... Deixamos para comprar lá muitas bugigangas, entre elas a máquina de cortar cabelo. O Marco confia demais em mim... hehehe ... a ponto de deixar a máquina em meu poder... o cabelo dele já era!!!! Tudo bem que estava feio demais, comprido, desgrenhado... uma coisa.... e com a tal máquina, corte nº 4, o cabelo dele, ou melhor, o resto que sobrou ficou que é uma beleza!!!! Tá outra pessoa!!! Nem precisa mais passar gel... hehehehe tudo bem que demorei mais de hora pra deixar o corte certinho, sem fios sobressalientes, mas depois de pronto, o resultado ficou muito bom.
Cabelo cortado, e .... café!!! Agora temos uma cafeteira também. Essa compramos no super aqui perto, por que o Walmart é longe demais. O caminho: anda um pouco, atravessa o parque para cachorros que andam sem coleira, atravessa o parque para pessoas, anda mais um monte e você chega lá. O ruim é voltar de lá, ainda mais se for com um cesto, daqueles de colocar roupa suja, cheio de tralhas recém compradas.

Nessas nossas indiadas pela cidade me sinto um ser de outro planeta. As pessoas não andam a pé, todo mundo tem carro, eu vejo a cidade projetada para quem tem carro. Quando estamos fazendo das nossas, voltado do super cheios de sacolas ou caixas, as pessoas em seus carros ficam olhando de um jeito... só falta dizerem: "Olha, pedestres.... eles usam as pernas para caminhar e não para acelerar o carro... não sabia que podia fazer isso!" Irônico, mas é a impressão que fica.

No domingo caminhamos mais outro tanto. Agora já por lazer mesmo. Esquentou, e o clima está bom fazer isso. Saímos pelo bairro, conhecendo ruas, admirando as belíssimas casas. No nosso caminho, muitos esquilos, que estão se fartando com um tipo de castanha que existe nessa época, e lá pelas tantas, veadinhos!!! É, numa parte do bairro encontramos placas de sinalização, nas  placas, desenhos de veados. No gramado de uma casa vimos vários deles pastando, uns doze ao todo. Um batida de pé bem forte no asfalto e lá se foram eles em disparada.
Nessa nossa caminhada dominical constamos duas coisas interessantes:
1) Se for pra fazer faça bem feito e com estilo. Precisa limpar o jardim, então use luvas, compre todas as ferramentas necessárias, se proteja do sol. É assim que as pessoas pensam e agem aqui. Precisa pegar no pesado, tudo bem, mas com as ferramentas necessárias e sem descuidar da saúde. Nada de improvisos!
2) Faltar comida? Nem pensar: faça estoque na sua garagem. Vimos isso num lugar: parecia que aquela família estava preparada para uma guerra, muitos enlatados, água, comida mesmo, guardada na garagem. Pensamos primeiro que poderia ser por causa da neve, mas não costuma nevar aqui. Então ficamos com a hipótese da guerra....

Almoço no subway, e retorno para casa... toda ida tem uma volta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário