Como estou em pleno feriado americano ... Memorial Day, resolvi largar mão da preguiça e fazer uma postagem nova, com algumas fotos das geleiras que visitamos no Alaska.
A história foi a seguinte, no próprio site da conferência que eu fui apresentar eles já indicavam o passeio de barco para conhecer as geleiras.
Já que eles indicaram, pensei, acho melhor fazermos isso, para não se arrepender. Saímos de Austin já com os tickets do passeio em mãos... melhor, no bolso. Assim, chegamos Sábado no início da noite em Anchorage e o passeio saiu às 10:00 da manhã do Domingo, em frente ao Captain Cook Hotel.
Chegamos com antecedência, no caminho tomamos o café da manhã no Starbucks, e fomos com tempo de folga para onde sairia o ônibus do passeio. O ônibus saiu de Anchorage, lotado de participantes do evento, foi interessante, para conhecer professores e pesquisadores de todo canto do planeta, Italianos, Espanhóis, Alemães, Chineses, Americanos e Canadenses .... era o Busão da ONU.
Assim, o ônibus saiu de Anchorage rumo ao Porto de Whittier. A viagem demorou 1h30min e teve várias paradas para tirarmos fotos e ficarmos abestalhados com a beleza do local.
Para chegar em Whittier, tivemos até que passar por um tunel que passa no meio de uma montanha e é compartilhado entre Carros e o Trem, alêm de ser via única, onde cada sentido fica aberto por 30 minutos. Com timming perfeito, chegamos no tunel bem na hora de abrir, senão já era, podia dar tchau ao navio.
Essa é Whittier, com seus 200 habitantes ... estima-se que no próximo censo terá 300!!! Todos os habitantes vivem naquele prédio alto ali na esqueda, atrás. Sim, TODOS vivem ali, ali também ficam os correios, mercados, etc. Uma cidade toda cabe dentro daquele prédio !
Além daquele prédio existe apenas um outro, o militar. Essa cidade foi fundada pelos militares, e era perfeita, escondida atrás de montanhas, águas muito profundas capazes de abrigar submarinos, pertinho da Russia, Japão, China... O que mais um militar pode querer? Talvez seja o sol. Mas a história é que os militares sairam da cidade, e então os civis chegaram. Então, agora a cidade tem o prédio fantasma dos milicos todo cinza (fica mais à esquerda, não está nessa foto), .... e o prédio dos civis, todo colorido.
Depois de chegar ao porto, fomos caminhar um pouco, e depois já embarcamos e zarpamos.
Daí foi só festa, foram tantas belezas, que uma hora a cabeça pede um descanso para guardar tudo...Mas é magnífico, um lugar tão gelado, com tanta vida.
Mas é claro que eu não podia esquecer do pedido do chefe, foto com os ursos... Como missão dada é missão cumprida.... aqui estão:
Viu ali o urso preto e os bodes brancos???
Se não viu eu vou ajudar ....
Tinha vida na água também...
E vida também no ar...
Fora essas belezuras, tiveram muitas outras, que vou deixar o link ali do lado superior direito do blog, nos Albuns do Picasa, para quem tiver paciência de ver todas fotos das geleiras. Vale a pena!!
Abraços de Urso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário