quarta-feira, 27 de abril de 2011

Diferenças


Um pouco injuriada e falta de vontade para sair, conhecer mais a cidade. É... até o blog ficou meio esquecido. E olha que falta de tempo não é.... rsrsrs. Nunca tive tanto tempo para ficar sem fazer nada, só fazendo aquelas coisas que realmente gosto. Meu inglês não me ajuda muito, ou melhor, eu não estou colaborando muito para que ele melhore. Mas daqui a um mês começam as aulas no curso. hihihi um banho de realidade. Estou entendendo mais os alunos, quando dizem que não gostam de matemática e por isso não estudam. Até hoje, mesmo estudando uns 3 anos e agora já com estes 3 meses de vivência, ainda não consigo gostar dessa língua, que, como diz o Aramis, agora tenho que aprender na marra.
Mais: essa cidade linda está se apresentando muito quente. Afff e estamos recém na primavera.... imagino o que nos reserva o verão....E é uma primavera muito diferente da brasileira, seca, poucas cores diferentes do verde das árvores. Flores?! hummmm só aquelas compradas no mercado, que são vendidas já quase florescendo e o povo planta no jardim, quebrando um pouco o verde. E chuva então... três meses e três chuvas, e duas delas foram a noite, não deu nem para sentir o cheiro da terra úmida, por que no outro dia já nem parecia que havia chovido.
Poucas cores e flores. Nem se compara com o Parque da Redenção na primavera com seus ipês roxos. Mesmo assim inspiradoras.










  E um pôr do sol merecedor de admiração também.



Apesar das diferenças, esta cidade se apresenta muito bela, e as poucos vou me acostumando com suas características. Por exemplo, já imaginou receber suas correspondências nessa caixa de correio?


Eu só tinha visto uma dessas em desenho animado. Essa ainda está toda estilizada, mas já vi outras que é era só a caixinha de metal, com o sinalizador. Muito simpático.


Nenhum comentário:

Postar um comentário